domingo, 31 de janeiro de 2010

Se nada for Profano, Nada será Sagrado

          Atualmente o mundo vive um esvaziamento do Sagrado. Para entender, basta olhar para outros tempos e verificar posturas diferenciadas sobre o Sagrado e ao olhar a atualidade, perceber que os valores sagrados desapareceram da sociedade, dos lares, dos locais de trabalho e até mesmo da Igreja. Nos slides abaixo apresento um estudo sobre o Sagrado. Se você tiver um tempinho para Deus, aparece em um de nossos estudos. (Terças-Feiras às 20:00hs, Assembléia de Deus da Zona 2 em Maringá/PR, - atrás do Prever).

2 comentários:

  1. Parabens Pr Eduardo por esse estudo que pude participar e aprender mais de Deus.
    Deus o abençoe grandemente.
    Elizeu Pimenta

    ResponderExcluir
  2. Eduardo é isso mesmo!

    Creio que a maior demonstração de sacralização é viver o amor ágape, pois

    O AMOR É UMA FORÇA PREDOMINANTE NA VIDA CRISTÃ SAGRADA. Pela salvação nos tornamos participantes da natureza divina: “pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo (2 Pe 1.4). Isso foi um milagre que acontece, quando aceitamos a Jesus; a nova natureza que então recebemos é Cristo em nós (Cl 1.27). Quando o amor de Deus (ágape) opera em nós a vida cristã se torna um prazer, e não um fardo! (1 Jo 5.1-3 - Mt 11.29).

    SACRALIZAÇÃO VERDADEIRA IMPLICA NA ATITUDE DE ENTREGAR-SE INTEIRAMENTE A DEUS. A santificação também significa entrega integral a Deus. Deus nos comprou por um bom preço e assim já pertencemos a ele (1 Co 6.19-20).

    E como os efeitos do sagrado em nossa vida temos, dentre outros, três conseqüências:
    1º O SAGRADO NÃO FAZ MAL. a Bíblia diz que quem ama aos outros cumpriu a lei: “... o amor não faz mal ao próximo, de sorte que o cumprimento da lei é o amor...” (Rm 13. 8-10).
    2º O SAGRADO DESEJA FAZER O BEM. O crente dominado pelo sagrado, pelo ágape de Deus deseja, em tudo, sempre agradar-Lhe (2 Co 5.9). O verdadeiro sentido de apropriar-se do sagrado é o desejo de fazer o bem. Jesus disse que “o primeiro mandamento é amar a Deus, e o segundo semelhante a este é amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Mc 12.29-31).
    3º O SAGRADO ENOBRECE A PERSONALIDADE. A finalidade de assimilarmos o sagrado é que cheguemos a ser varão perfeito, ser totalmente sagrado (Ef 4.13). A apropriação do sagrado também se expressa dando ao crente força para vencer as coisas negativas (1 Co 13.4-8).

    Com carinho,

    Pr Robson Brito

    ResponderExcluir